Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) é uma entidade sindical patronal que representa 5 milhões de produtores rurais brasileiros, de pequeno, médio e grande portes e de variados ramos de atividade. Criada em 1951, a CNA consolidou-se ao longo dos últimos anos como o principal fórum de discussões e decisões do agronegócio brasileiro. Integram o Sistema CNA as 27 federações de agricultura e pecuária, que atuam nos Estados e no Distrito Federal, mais de dois mil sindicatos rurais - responsáveis pelas ações de apoio direto aos produtores rurais nos municípios -, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Instituto CNA.

A CNA congrega associações e lideranças rurais e participa, de forma ativa e permanente, das discussões e decisões sobre a política nacional agrícola. No cumprimento de sua missão institucional, a CNA representa, organiza e fortalece os produtores rurais brasileiros, defendendo seus direitos e interesses, promovendo o desenvolvimento econômico e social do setor agropecuário.

27
federações de agricultura e pecuária
+ 2 mil
sindicatos rurais
164 mil
propriedades atendidas pela ATEG
35 mil
alunos de aprendizagem rural
Ano: 2020

CNA e o Observatório

Como um dos produtos da profícua e estreita parceria da CNA com o governo federal, especificamente com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa, está o Observatório da Agropecuária Brasileira, no qual a CNA aporta investimentos diretos, no âmbito da materialização física, em salas interativas altamente tecnológicas e na cocriação das principais linhas de análise, interpretação e integração de dados. Assim, contribui com a visão e com as necessidades do produtor rural quanto à geração de conhecimento, atualizado e acessível, para definição de estratégias competitivas e de sustentabilidade para a agropecuária brasileira.

Outros parceiros

observatorio.mapa@agricultura.gov.br

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Esplanada dos Ministérios Bloco D - Brasília, DF, 70043-900

Scroll to top